Simule o seu seguro auto
Simular

Seguro Auto Parcial

,

Boas notícias, sim é perfeitamente possível economizar na contratação de um seguro de carro!

Essa economia está vinculada às coberturas que você vai escolher. Na hora da cotação, diferentes opções serão oferecidas e você vai fazer uma combinação que atenda a suas necessidades para chegar ao valor final do seguro. Existem coberturas que talvez sejam desnecessárias para as suas necessidades diárias.

Algumas situações podem baratear seus custos como a opção contratada de quilometragem para o guincho ou quantidade dos dias contratados do carro reserva, a cobertura que você procura pode também ter excluída  as eventuais “batidinhas”, avarias simples no seu carro que não compensam a utilização do seguro, aqui fica uma dica de ouro, caso pretenda contratar esse tipo de seguro a utilização de franquia deve ser utilizada em casos realmente necessários, sua pontuação aumenta e consequentemente baixa os valores do seu seguro para as seguradoras, no caso você se torna um cliente ainda mais interessante pois demonstra sua  responsabilidade no trânsito.

Voltando aos custos do seguro versus cobertura, caso queira, você pode optar para retirar da você também pode querer arcar e deixar o seguro apenas para ser utilizado em casos mais sérios, então essa é a melhor opção.

As Coberturas Básicas tratam de tudo relacionado diretamente ao veículo, que as seguradoras geralmente chamam de casco, garantindo reembolso de danos aos veículos segurados. No seguro de carro, as coberturas básicas cobrem roubo, incêndio, colisão, danos causados por alagamento, granizo, raios, etc.

Caberia aos estilos de vidas mais previdentes, onde o carro irá rodar em cidades pacatas com baixo índice baixo de criminalidade.

Vamos especificar em grupos o que esse seguro baixo poderá dar cobertura;

O primeiro grupo é a cobertura contra Incêndio e roubo, basicamente a seguradora indeniza o segurado em caso de roubo, furto total, incêndio ou explosão do veículo. É um tipo básico e geralmente mais barato de cobertura, mas que não cobre colisão. A segunda forma de cobertura básica, inclui a cobertura de incêndio e roubo, como também indenizará o segurado em caso de colisão. Mas só irá cobrir os danos causados em seu próprio veículo. É uma cobertura que geralmente estamos pensando quando falamos em seguro, e também a mais comum.

Nosso conselho é que você não precisa contratar nada para aquilo que não for utilizar, é preciso ficar atento também para não pecar pelo excesso e pagar mais do que o necessário.

Alguns mimos pelas segurados nos enchem aos olhos, mas devemos avaliar exatamente qual é nossa necessidade, é importante avaliar se esses serviços encarecem o seguro e se de fato você usará tudo isso. Um exemplo se você não dirige em estradas e tem outros carros na garagem, pagar mais pela quilometragem de guincho ou pelo carro reserva não faz sentido. Faça o cálculo e verifique se seria melhor aumentar o valor da franquia ou do prêmio, sendo que a franquia é o valor que o segurado desembolsa para cobrir parte do prejuízo quando ocorre algum tipo de dano parcial ao seu veículo – excluindo danos a terceiros – e a seguradora é acionada. Quanto maior o valor da franquia, menor o valor do prêmio do seguro, e vice-versa.

Avalie quais são suas necessidades e opte pelo melhor!