Simule o seu seguro auto
Simular

Seguro Auto Completo

,

O seguro do seu automóvel pode ser o mais completo atende aquelas pessoas que desejam se poupar de qualquer aborrecimento, evitando qualquer dor de cabeça futura.

Para uma pessoa que compreende as incertezas do futuro e definitivamente não gostaria de se ver desprevenido enfrentando uma situação, ou até mesmo precisar dispor de outros patrimônios para arcar com um prejuízo surpresa, o seguro auto completo é sua melhor opção.

As coberturas do seguro auto completo estão incluídas

A sua cobertura prevê a indenização de prejuízos de danos materiais causados ao veículo segurado ou de sua perda. Os riscos cobertos incluem: A de colisão do seu carro, capotagem ou derrapagem, cobre também eventuais danos causados por alagamento, enchente inundações,  incluindo casos de veículos guardados em subsolo, a cobertura irá abranger eventos excepcionais da natureza ao qual pouco ou nada conseguimos prever, como ressaca marítima, vendaval, granizo, furacão e terremoto, raios. Outros desastres como incêndio ou explosão também serão cobertos.

A maior preocupação da maioria dos segurados, considerando a violência que vivemos nos país é a proteção de roubo ou furto que incluirá equipamento de som, imagem ou comunicação, ressalvamos que para ser abrangida existe o requisito que faça parte do modelo original do veículo e quando este for roubado ou furtado e localizado sem esses itens, cobrindo assim o roubo parcial ou total do Veículo. Existe também dentro da cobertura mais ampla a modalidade de cobertura de Danos a terceiros, essa é uma proteção pela responsabilidade civil de danos que visam cobrir danos causados a terceiros. A abrangência desses cobertura pode incluir cobertura para eventuais danos causados pelo seu veículo materiais, pessoais ou morais. Alguns veículos utilizam o veiculo como transporte particular de pessoas, para essas situações é indicado que se esteja protegido pela cobertura em acidentes pessoais de passageiros, essa cobertura visa proteger passageiros que estejam sendo transportados no veículo segurado, ou seus beneficiários, em caso de danos físicos ou morte.

Além dessas coberturas, você pode contratar coberturas adicionais ao seguro do seu automóvel. Para cada uma delas, será cobrado um prêmio adicional, ou seja, um pagamento um pouco maior, e definido um limite máximo de indenização e de utilizações.

Vamos separar em alguns grupos para facilitar a explicação. O primeiro grupo trata das coberturas adicionais que se refere aos acessórios, carrocerias, equipamentos de som ( originais de fábrica ou não), blindagem, carrocerias e equipamentos de caminhões, kit gás (decorrentes de eventos causados por colisão, incêndio e roubo). Chamaremos de segundo grupo das coberturas adicionais, que correspondem aos grupos de serviços, dos quais seriam: Danos a vidros, lanternas, faróis e retrovisores, assistência ao veículo e aos passageiros assistência 24 horas. Cada seguradora tem uma variedade de serviços gratuitos. Os mais comuns são o socorro mecânico; reboque em caso de acidente; despachante; chaveiro; eletricista e diversos outros e utilização do carro reserva. Importante pontuar que o carro reserva será definido pelo segurado quantos dias pretende utilizá-lo podendo deixar por mais ou menos dias a fim de baratear o custo, mas terá um tempo curto para que seja feito o conserto do automóvel, assim como o serviço do guincho, numa situação de viagem a contratação de quilômetros ampliada para o guincho retirar da estrada podem ser um ponto positivo se contratado de forma ampla. Um terceiro grupo a ser citado seria o de despesas extraordinárias, diárias por indisponibilidade do veiculo ou perda do faturamento, essa cláusula especial garante pagamento adicional ao valor médio do veículo em casos de sinistro com perda total. O valor é calculado conforme o limite máximo da apólice e destina-se a cobrir despesas diversas, sem necessidade de comprovação. Sobre as diárias por indisponibilidade do veículo ou perda de faturamento, quer dizer sobre a cobertura especial para veículos de carga, que garante ao segurado a reposição da perda de faturamento causada por sinistro previsto na apólice, de acordo com o tempo e o valor contratado.

O último grupo que iremos citar corresponde extensão de perímetro, seria uma garantia oferecida por algumas seguradoras que aumenta a cobertura do seguro para países estrangeiros, mediante ao pagamento de um prêmio adicional. Com isso, caso você queira usar seu carro para viagens internacionais, você estará protegido.